Siguir este Site!

Charly Gaul -TOUR 1958

Campeão do Tour de France -1958

Charly Gaul 1932-1945
Charly Gaul

Nasceu em Pfaffenthal,Luxemburgo no dia 8 de Dezembro de 1932, morreu em 6 de Dezembro de 2005. Foi um ciclista profissional. Ele era um ciclo-cross campeão nacional, uma vez cumprida triallist e uma melhor alpinista. Sua habilidade ele ganhou o apelido de O Anjo das Montanhas em 1958 na Tour de France, ele venceu quatro etapas. Ele também ganhou oGiro d'Italia em 1956 e 1959. Gália andava melhor em frio, humidade. Mais tarde na vida ele se tornou um recluso e perdeu grande parte da sua memória.Sua primeira corrida profissional foi o critério de la Polymultipliée, que ele terminou oitavo.
Sua primeira vitória profissional foi em 1953, no Luxemburgo, no campeonato nacional ciclo-cross. Ele ficou em segundo no mesmo ano na Critério du Dauphiné Libéré fase corrida. No ano seguinte, ele foi segundo na estrada Luxemburgo campeonato, que ganhou seis vezes, venceu uma etapa da Dauphiné Libéré, e ganhou medalha de bronze no Campeonato Mundial 1954.


Gália morreu de uma infecção pulmonar dois dias antes de seu 73o aniversário, em consequência de uma queda em sua residência. Ele deixou uma esposa, Josée, e filha, Fabienne. VeloNews disse: "Gália correu em uma época diferente, e como o se nunca será visto novamente." Charlie Woods disse.
Participações:

1954- Luxemburgo Nacional ciclo-cross campeão Circuito de 6 províncias
1955- Tour du Sud-Est
1956- Tour de Luxemburgo , Campeão Nacional em estrada -Luxemburgo
1958- Tour de France vencedor da classificação geral
1957 - Campeão Nacional em estrada- Luxemburgo
1959- Tour de Luxemburgo, Campeão Nacional em Estrada- Luxemburgo
1960 - Campeão Nacional em estrada Luxemburgo
1961- Tour de Luxemburgo, Campeão Nacional em estrada - Luxemburgo
1962 - Campeão Nacional em estrada-Luxemburgo, Luxemburgo Nacional ciclo-cross campeão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O esporte é um grande parceiro da saúde.
Obrigado pela visita ao blog wilba esporte.com
Se você chegou até aqui e leu a postagem, esteja à vontade para comentar, enfim aqui não existe moderação de comentários, para não limitar o leitor em expor suas ideias, pois afinal de contas cada pessoa deve assumir seus atos e a responsabilidade por seus comentários.
Volte sempre!
Obrigado pela Visita!