Siguir este Site!

Tour de France 2011



              OS 10 PRIMEIROS CLASSIFICADOS NO TOUR DE FRANCE - 2011


Frank Schleck
Andy Schleck
       

Cadel Evans 34

          

 
                                                      Classificação  Tour de France 2011

     Classificação Geral
           Equipe                     
   Tempo
1       
   Cadel Evans ( AUS )               
   BMC Racing Team      
 86h 12 '22 "    
2
   Andy Schleck ( LUX )
  Leopard Trek
     + 1 '34 "
3 
   Frank Schleck ( LUX ) 
   Leopard Trek
     + 2 '30 "
4 
   Thomas Voeckler ( FRA )
  Equipe Europcar
     + 3 '20 "
5 
   Alberto Contador ( ESP )
 Saxo Bank-SunGard
     + 3 '57 "
6 
   Samuel Sánchez ( ESP )
 Euskaltel-Euskadi
     + 4 '55 "
7 
   Damiano Cunego ( ITA )
Lampre-ISD
     + 6 '05 "
8 
   Ivan Basso ( ITA ) 
  Liquigas-Cannondale
     + 7 '23 "
9 
   Tom Danielson ( EUA )
 Garmin-Cervélo
     + 8 '15 "
10 
   Jean-Christophe Péraud ( FRA ) 
   AG2R-La Mondiale      
+ 10 '11 "

98° edição do Tour de France, realizada em 21 etapas durante 23 dias de competição, e seu percurso total foi de 3.430 km. Cadel Evans nasceu em 1977. Foi o primeiro Australiano a Vencer o Tour de France.


1°- Cadel Evans (1977...). É um ciclista Australiano especialista em provas de estrada. Começou sua carreira no ciclismo de montanha MTB, era membro do instituto australiano de desporto mountain bike depois passou por duas outras equipes em 1997 organizou a Diamondback e depois equipe Volve Cannondale. Atualmente é um ciclista de estrada que tem características de um ciclista combativo. Sempre apresenta um bom desempenho nas montanhas alem de ser muito forte no contra-relógio. Na Volta de 2007 nos dois contra-relógios conquistou o segundo lugar.

Cadel durante sua carreia já sofreu varias lesões que não impediram de conquistar resultados expressivos em sua carreira. Em 2011 Cadel conquista a classificação geral da Volta da França. Foi realmente um ano de sucesso para ele venceu a sexta etapa no Tirreno-Andriatico, geral no Tour de Romandie em competições que fazem parte da UCI world Tour 2011. Quando ainda se preparava par o Tour de France participou do Criterium Dauphine e terminou em segundo lugar. No Tour de France de 2011 começou bem e acabou terminando em segundo lugar e também  venceu a quarta etapa somando a sua segunda vitoria de etapa no tour de France.

 Evans passou a assumir a liderança geral do Tour por 1”34” depois de terminar em segundo lugar.Evans foi o primeiro Australiano a vencer o Tour de France aos 34 anos de idade desde a retomada do Tour em 1947 logo após a segunda guerra.Neste ano o vencedor foi o ciclista Frances Jean Robic.

 Principais Participações em 2011
 1-Classificação geral Tour de France (4°etapa)
 1-Classificação geral do Tirreno-Adriatico (6° etapa)
 1-Classificação geral  do Tour de Romandie
 2-Classificação geral do Critérium du Dauphiné
 7-Classificação geral dos EUA Desafio Pro Cycling
 8-Classificação geral  da Volta a Catalunya

98° edição do Tour de France, realizada em 21 etapas durante 23 dias de competição, e seu percurso total foi de 3.430 km. Cadel Evans nasceu em 1977. Foi o primeiro Australiano a Vencer o Tour de France.
  

________________________________________________________________________________
2°- Andy Raymond Schleck (1985...). Ciclista luxemburguês país da Europa ocidental que faz limite Bélgica França em Alemanha. É um ciclista escalador que só começou a ser conhecido em 2007, quando terminou o giro d Itália em 2° lugar sendo o vencedor do giro Danilo Di Luca. No giro de 2007 disputou nas montanhas com os adversários Gilberto Simoni (1971...) ciclista italiano e Eddy Mazzoleni (1973...) também ciclista italiano conseguindo manter-se a frente nos lugares mais difícil da montanha. Desde a sua entrada no ciclismo correu pela Team CSC até o ano de 2009. Atualmente defende Team Saxo Bank.Na volta de 2011 seu irmão Frank Scheck classificou-se  em terceiro lugar geral. Andy venceu no Tour de 2011 a etapa décima oitava da montanha. Em seguida na décima nona etapa terminou em nono. No entanto foi ultrapassando por Cadel Evans e ficou em segundo indo para a disputa final em Paris.

 Principais participações em 2011

 1° Tour de Suisse
 3° Lége-Bastogne-Lége
 8 Tour de Califórnia
 2° Geral Tour de France
 1° Na 18° etapa do Tour de France

 _______________________________________________________________________________
 3°-Frank Schleck René (1980...). É um ciclista luxemburguês  profissional em estrada, irmão de Andy Schleck .De família tradicional no ciclismo seu avô Gustave Schleck  e seu pai Johny Schleck que também foram ciclistas profissionais em estrada.As maiores conquistas de Frank no ciclismo foi vencer uma etapa no tour de 2006 cujo campeão geral foi Oscar Pereiro. Outra vez consegue vencer uma etapa alpina no tour de 2009 anos em que Alberto contador foi o campeão geral da volta. Seu estilo era conhecido por ser um ciclista que mantinha um ritmo muito forte nas subidas.

Principais Participações em 2011

 Campeão  Nacional Road Race
 Campeão  geral  Criterium Internacional
 Segundo Liège-Bastogne-Liège
 Terceiro geral no tour de France (2° na 18° etapa)
 Sexto na Clásica de San Sebastián
 Setimo La fleche Wallonne
 Setimo Geral Tour de Suisse

 _______________________________________________________________________________
 4°- Tomas Voeckler (1979...). É um ciclista frances profissional  em estrada desde 2001 corria para Europcar Team.Ele é da região da Alsácia só depois mudou-se para Martinica.E por ser um cilcista de pequena estrura e de cor branca foi apelidadeo de petit blanc.foi no ano de 2011 que ele atingiu se melhor desempenho com ciclista profissional.Conquistou oito vitorias antes do tour de france,venceu duas etapas em Paris-Nice alem de conquistar a liderança geral no quarto dia de Dunquerque e o tour de HautVar.Na nonal etapa sofreu uma colisão provocada por um carro de apoio que deixou dois outro ciclista feridos,mesmo assim consegui assumir a liderança geral,logo vestindo a camisa amarela e manteve desde a terceira fase em dainte em todas as etapas exeto na 19° etapa em que terminou 20seg atraz (quarto lugar) 3 minutos atraz do vencedor Cardel Evans.

 Principais Participações  em 2011

 Primeiro -Jersey yellow.svg geral Tour du Haut Var
 Primeiro- ersey pink.svg geral Quatro Dias de Dunquerque
 1 ª Fase Quarto lugar - Quatro Dias de Dunquerque
 1 ª Fase Primeiro no Tour Méditerranéen
 1 ª Fase Quarto lugar no Paris-Nice
 1 ª Etapa Oitavo lugar no Paris-Nice
 Primeiro lugar no Cholet-Pays de Loire
 1 ª Fase Segundo no Giro del Trentino
 Quarto lugar Geral Tour de France

 _______________________________________________________________________________
 5°-Alberto Contador Velasco nasceu em Seis de Dezembro de 1982 em Pinto, Madrid. Ciclista Espanhol profissional em estrada. Foi o vencedor do Tour de France 2007 e 2008 Giro d'Itália, em 2008 Volta a Espanha, E o Tour de France 2009 com a Astana. Ele é o quinto da história, e o primeiro espanhol, a vencer todos os três Grand Tours de ciclismo de estrada.

Contador tem sido reconhecido como o melhor especialista em montanhas do mundo. É notável sua carreira ele tem vitórias incluir a Alto de El Angliru na Volta e os Plateau de Beille no Tour. Depois de ter sido amplamente esperada a perder a sua liderança  em 2007 Tours de França em que o final da corrida cada vez . Contador tornou-se mais uma vez realizado, com várias vitórias na modalidade. 

Ele ganhou uma reputação como um todo-completo, um ciclista que e versátil em todos os aspectos das etapas das corridas que são necessários para conseguir os melhores lugares para classificação geral.Sua carreira tem sido marcada por ocasionais alegações de dopagem, o principal dos quais, a “Doping" Operação Puerto caso, Levou o seu Astana-Würth equipe, para retirar em massa a partir do Tour de France 2006. Ele acabou por ser inocentado de qualquer delito, mas também foi acusado de doping após sua vitória na corrida do ano seguinte. Contador tem mantido continuamente sua inocência, e nunca enfrentou quaisquer penalidades individuais por doping.

Alberto Contador- venceu a nonagésima sétima edição do Tour de France, a mais tradicional competição ciclística realizada na França. A prova teve início com um prólogo de 8 km dia 3 de julho, e terminou no Champs-Élysées em Paris no dia 25 de julho. A largada foi na cidade de Roterdam, nos Países Baixos seguidas de três etapas na Bélgica

 _______________________________________________________________________________
6° Samuel Sánchez González (1978...) é um ciclista espanhol especialista em estada. Em 2003 Sánchesz foi o sexto colocado Liège-Bastogne-Liège e o terceiro geral no turismo do País Basco. Em 2004 foi o quarto colocado em Liège-Bastogne-Liège. E classificou-se no 15° geral em sua primeira participação da Volta da Espanha. Ele, portanto marcou sua primeira grande vitória em 2005, quando  venceu a 13° etapa da Volta da Espanha, e conseguiu galgar o décimo primeiro lugar na classificação geral.

 Principais Participações em 2011

 1 GP Miguel Indurain
 3 La Flèche Wallonne
 5 Globalmente Paris-Nice
 6 Em geral Tour de France
 1  Classificação Giro Mountains Classificação
 1 ª Etapa 12
 Globalmente 6 de turismo do País Basco
 1 ª Fase 4
 4 Em geral Volta a Burgos
 1 ª Fase 1

 _______________________________________________________________________________
7°- Damiano Cunego (1981...). Inicio sua carreira com ciclista ainda adolescente venceu o cross-country. Giuseppi Martinelli que acompanhou Marco Pantani foi quem descobriu seu potencial. Quando completou 20 anos em 2002 se tornou profissional e passou a correr pela equipe Saeco. Em sua primeira temporada com profissional ganhou o giro d’ouro e o giro Médio Brenta. É um ciclista profissional Italiano especialista em estrada, é também conhecido pelo seu potencial no sprint embora seja um ciclista de montanha. É considerado atualmente o melhor ciclista italiano depois de Paolo Bettiini, que foi considerado o melhor ciclista especialista de clássicos (corrida de rua) da Itália. Damiano conquistou o giro da Lombardia em 2004, 2007 e 2008. Em 2004 também conquistou o Giro d’Itália, em 2008 Amstel Gold Race. Consegui terminar em segundo lugar no campeonato mundial em estrada da UCI e também em 2008 do UCI Pro - Tour. Venceu o Giro d’Itália aos 22 anos co a equipe Saeco Machine per Caffè que se tornou Lampre-Caffita em 2005.

 Principais Participações em 2011

Venceu o Giro Dell' Appennino
Venceu 1 ª fase 2 Tour de Romandie
Segundo geral, Tour de Suisse
Terceiro Montepaschi Strade Bianche
Terceiro geral, Giro di Sardegna (Venceu a 1 ª Fase 2)
Sétimo  geral, Tour de France
Oitavo geral, Tirreno-Adriatico

 _______________________________________________________________________________
 8°-Ivan Basso (1977...). É um ciclista profissional italiano especialista em corrida de rua e estrada. Basso se encontra entre os melhore ciclistas de mountain. Ele nasceu em Gallarate  (verese) Lombardia.Como amador em 1995 terminou em segundo lugart.Mais em1998 conquistou o seu primeiro grande resultado vencendo o U-23 World Championships.Ele se tornou profissional em 1999  e participou do seu primeiro  giro d’Itália mais não consegui terminar a volta mais lhe serviu de experiência para os próximos anos.Depois venceu o Giro d’Itália duas  vezes em 2006 para Team CSS  e em  2010 para Liquigás.

 Principais Participações 2011

 1 GP di Lugano
Globalmente quarto no Tirreno-Adriatico
 7 Globalmente na Volta a Catalunya
 8 Classificação geral Tour de France
 1 º Classificado Giro di Padania (1 ª Fase 4)
 9- Tom Danielson  EUA
 10-Jean-Christophe (FRA)
  
 _______________________________________________________________________________
 9°- Tom Danielson (1978...). É um ciclista dos EUAS profissional em corrida de estradas. Denielson obteve três Recordes em subida de montanha, monte Washington New Hampshire, e dois outros no colorado um para o MT. Evans Hill Climb e o ouro de Loockout Mountain. Correu pela equipe do Saturno no Pro Circuito dos EUA e na Europa pela Fassa Bartolo. Entre os anos de 2005 e 2007 correu pela Discovery Channel, nesta equipe ganhou o Tour da Geórgia. Atualmente participa pela equipe Gramin-Cervélo. Danielson apresentou bom desempenho em sua participação na Volta da Espanha e no Tour de France de 2011 foi o ciclista americano melhor colocado, ficando entre os 10 primeiros da Volta.

 Principais Participações 2011

 Terceiro Geral no Tour da Califórnia
 Nono geral no  Tour de France 2011

_________________________________________________________________________________
 10°- Jean-Christophe Péraud (1977...). É um ciclista Frances profissional especialista em estradas. Representou a França nos jogos Olímpicos de 2008 (Pequin) e conquistou a medalha de prata no cross-county. No ano seguinte conquistou surpreendentemente o campeonato Frances e conseguintemente foi contratado pela equipe Silence-Lotto pela UCI Pro Tour. Atualmente corre pela AG2R-La Mondiale equipe que nesta edição do Tour de France se classificou em 10° lugar.

Principais Participações 2011

Segundo geral-Méditerranéen de turismo
Sexto Geral- Paris-Nice
Sexto Geral- Critérium Internacional
Décimo Geral- Tour de France




Nenhum comentário:

Postar um comentário

O esporte é um grande parceiro da saúde.
Obrigado pela visita ao blog wilba esporte.com
Se você chegou até aqui e leu a postagem, esteja à vontade para comentar, enfim aqui não existe moderação de comentários, para não limitar o leitor em expor suas ideias, pois afinal de contas cada pessoa deve assumir seus atos e a responsabilidade por seus comentários.
Volte sempre!
Obrigado pela Visita!