Siguir este Site!

Triatleta Roberto Rangel (Betinho)


Roberto Rangel (Betinho)
Betinho triatleta

O triatleta paraibano Roberto Rangel (Betinho) desde 1989 reside na cidade de São Paulo, e apesar de todo este tempo residindo em outro estado continua filiado a Federação Paraibana de triátlon. Sem duvida Betinho orgulha qualquer Paraibano, ou mesmo Brasileiro, por sua inquestionável dedicação ao esporte, (triátlon) por seu nível técnico, o que é obviamente comprovado por seus resultados, neste tão difícil esporte que é o triátlon. Roberto Rangel através dos anos na pratica do triátlon vem galgando expressivas conquistas que o colocam no pódio entre os melhores triatletas brasileiro. Lembrando, portanto, que a historia de suas conquistas o levaram ao pondo mais alto do tão desejado primeiro lugar. Betinho como é popularmente conhecido é um atleta de um carisma espetacular, bom colega e amigo, solidário que alem de ter conquistado grandes vitórias no triátlon, e contribui para a sua divulgação, e também tem o privilégio de ter conquistado a admiração de seus torcedores com seu exemplo de atleta, e por sua personalidade mesclada de caráter e atitudes que são compartilhadas e comprovadas por quem têm o privilegio de conhecê-lo.

Atualmente, (2012) Betinho passa por uma excelente fase de sua forma física e técnica. É possuidor de um currículo invejável, no bom sentido e óbvio, com quase trezentas participações e mais de cem vitorias, que com certeza ainda há de se esperar muitas de suas conquistas. Deixo abaixo uma relação de algumas de suas principais conquistas e alguns sites que postaram sobre a história deste triatleta guerreiro.

Principais resultados
Campeão Brasileiro de Triathlon Olímpico Standard 2012
Campeão Brasileiro de Aquathlon 2011
Triathlon Internacional de Santos 2010 - Vice-campeão
Campeão Paulista de Aquathlon 2009
Campeonato Brasileiro de Duathlon Terrestre - BH -7º Elite (vaga Mundial)
Campeão Elite Amador 2007
Tetra campeão - Sesc Triathlon Caiobá 
Tetra campeão - Triathlon Internacional de Santos
Hexa campeão - Troféu Brasil de Triathlon
Campeão Paulista de Duathlon Terrestre
Long Distance Triathlon – Campeão
Campeão Geral do Triathlon Trip etapa Holambra São Paulo 2000
Campeonato Mundial de Triathlon Ironman Espanha 1995 - 26º (2º melhor Brasileiro)
Triathlon Ironman Rio de Janeiro 11º geral 1991

Vídeo Roberto Rangel (Betinho)


3 comentários:

  1. Conheço o Betinho Rangel há muitos anos e sei o quanto ele é dedicado ao triathlon, mas, acima de tudo o quanto ele é amigo!
    Além disso ele consegue ser um triatleta de ponta e sabe viver ao mesmo tempo, sem neuras de treino e festejando a cada prova!
    Só assim um verdadeiro atleta amador consegue se manter ativo por muito tempo cultivando o melhor que o esporte pode oferecer ao ser humano em termos de qualidade de vida, alegria e longevidade!
    Parabéns, Betinho Rangel e continue sendo sempre esse grande atleta e amigo que você sempre foi!
    Do teu amigo Romualdo Kubiak

    ResponderExcluir
  2. É verdade Romualdo o Betinho realmente é um triatleta tranquilo e que deve se visto como um exemplo de um desportista nato.

    ResponderExcluir
  3. Roberto, (Betinho)
    Você é um exemplo e orgulho para todos nós paraibanos, como atleta e um ser humano de um carisma inigualável. Existem pessoas em nossas vidas que nos deixam felizes pelo simples fato de terem cruzado o nosso caminho. Você é uma delas.
    Um forte abraço, te admiro muito.


    Adriana Bezerra

    ResponderExcluir

O esporte é um grande parceiro da saúde.
Obrigado pela visita ao blog wilba esporte.com
Se você chegou até aqui e leu a postagem, esteja à vontade para comentar, enfim aqui não existe moderação de comentários, para não limitar o leitor em expor suas ideias, pois afinal de contas cada pessoa deve assumir seus atos e a responsabilidade por seus comentários.
Volte sempre!
Obrigado pela Visita!